(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Foi dada a largada para uma importante campanha que busca ‘abraçar’ a causa do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Com uma situação financeira delicada é que nunca foi segredo para os venâncio-airenses e demais usuários da região, o objetivo é conscientizar a população da importância dos serviços de saúde.

A campanha levanta uma questão que literalmente mexe com as pessoas: e se o hospital parasse? Chamada de “Se o hospital para, a vida não continua”, o projeto partiu da Comissão de Elaboração do Plano de Apoio à Gestão Administrativa, Financeira e Operacional do HSSM.

“Todos sabem que há uma grande diferença entre receitas e despesas. Então além de cortar despesas, precisamos aumentar as receitas. Por isso, a ideia é iniciar essa campanha com muita força para sensibilizar a comunidade para ajudar o hospital com doações”, explicou o presidente da comissão, Ramon Schwengber.

Ainda conforme ele, todo o valor arrecadado irá para o Fundo Especial da instituição. Através dele, devem ingressar aportes dos poderes públicos, recursos de doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas. “Nos próximos dias também iremos visitar empresas para que possam ajudar nessa campanha. Toda ajuda será importantíssima, por isso precisamos sensibilizar a comunidade.”

AJUDA

Com o desafio em mãos, coube à Traço D transformar a ideia em comunicação visual. Segundo o publicitário Luiz Henrique Gerlach, a agência pensou o slogan para que a informação mexa com a população. “Ainda que seja uma situação hipotética, precisamos entender a gravidade que seria caso o hospital parasse. Por isso também trazemos imagens e frases impactantes, para que chamem a atenção.”

A primeira frase é referente à abrangência de atendimentos do hospital. Se a instituição parasse, 8,5 mil não seriam atendidos no último mês.

No material publicitário, ainda há informações de uma conta bancária para depósito de doações, além do link de uma ‘vaquinha’ on-line. “O grande objetivo é buscar ajuda financeira e por isso a ideia é envolver toda a população. Afinal, é para ela que o hospital está lá. Sabemos que se tem muita crítica em cima dele, mas quando precisamos, ele está sempre disponível”, destacou Gerlach.

COMO AJUDAR

  • Depósito em Conta Banrisul: Agência: 0957 – Conta: 06.131.936.0-3
  • Vakinha On-line: Eu apoio o Hospital São Sebastião Mártir. Link da Vakinha: http://vaka.me/796784

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome