Município faz melhorias no cruzamento das ruas Armando Ruschel e Cláudio Reckziegel

-

Em breve, os motoristas e pedestres terão mais segurança para trafegar pela rua Armando Ruschel, no cruzamento com a Cláudio Reckziegel, no bairro Gressler. O local já registrou sinistros de trânsito e há muito tempo é alvo de reclamações da população.
Começaram as obras de melhorias que buscam reduzir os riscos naquele trecho. Conforme o consultor e engenheiro de trânsito Rui Pires, após estudos foi definido um projeto que inclui uma série de melhorias para o local, entre elas, uma faixa exclusiva para conversão à esquerda (sentido centro – bairro) e também a instalação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Armando Ruschel.

Em entrevista à coluna Mateando, da Folha do Mate, Pires disse que o objetivo é reduzir a velocidade nos dois sentidos e garantir maior segurança aos pedestres que atravessam transversalmente a via, que é uma das mais movimentadas do município, principalmente nos horários de pico (início da manhã, meio-dia e fim da tarde). “O volume médio de veículos que transitam pela Rua Armando Ruschel é superior a 8 mil veículos por dia. O risco de sinistros nessas conversões é grande, por isso, essas mudanças serão importantes para garantir maior segurança a todos”, frisa. A obra é executada por servidores da Prefeitura e custeada com recursos de emenda impositiva do vereador Renato Gollmann (PTB), que ainda no ano passado propôs alterações neste cruzamento.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido