Alemonzito é o personagem criado por Rogério Votg e que é sucesso no início da manhã da Terra FM e noites da terça-feira da emissora (Foto; Cristiano Wildner/Terra FM)

A música é talvez a arte mais presente em nossas vidas. Do rádio ligado no carro ou em casa, das cantigas de roda da infância à descoberta dos clássicos. São exemplos de como canções, ritmos e melodias impactam nosso dia a dia. Por conta da forte tradição germânica em Venâncio Aires e região, a Terra FM ampliou sua programação voltada as músicas de bandas alemãs.

Desde o 1º de agosto está no ar, de segunda a sexta-feira, das 5h às 6h, o ‘Acordando com a Terra’ e nas terças-feiras a seleção alemã segue no ‘Deutsch Fest’, entre as 19h e 21h. As duas atrações tocam as clássicas bandas e canções ao estilo germânico, com os melhores trombonaços e valsas.

As atrações são comandadas pelo irreverente Alemonzito, personagem criado pelo venâncio-airense Rogério Votg, 36 anos. O locutor, natural de Linha Marechal Floriano, fluente no dialeto alemão Hunsrück, tem na internet uma grande aliada.

“É impressionante como novos ouvintes se somam diariamente ao programa. A seleção de músicas é feita junto com eles. Além da interação direta, por meio das redes sociais da rádio, é característica o bom humor aliado as primeiras informações do dia”, destaca o locutor.

Ele também destaca que a meta é consolidar ao longo de 2020 os dois programas que aos poucos ganham quadros e atrações distintas. Nas terças-feiras à noite, por exemplo, o ‘Deutsch Fest’ estreou o ‘Charadinha do Alemonzito’, que distribui prêmios aos vencedores da pergunta.

PARTICIPAÇÕES

As dezenas de participações provêm dos mais diversos bairros e comunidades de Venâncio Aires. É também nos municípios vizinhos que a audiência é fortalecida diariamente. É o caso do casal Irineu e Cenir Zinn, de 61 e 60 anos respectivamente. Eles residem no Cerro da Boa Esperança, em Passo do Sobrado. Diariamente, a participação do casal ocorre pelo Whats App da Terra FM (9 9206-3672).


“Apostamos forte na nova tendência do rádio que é a segmentar da programação. Com isso, conseguimos cada vez mais nos aproximar da comunidade e oferecer diferentes produtos, que façam a diferente em seu dia a dia e sejam relevantes.”

DANIEL HECK – Diretor da Terra FM


OUVINTES

“Os programas são muito alegres e descontraídos. O Alemonzito é fantástico no ar. Não perdemos um programa. Somos fãs de carteirinha”, conta Cenir. O casal, que é produtor de leite, encontra na seleção de músicas, feitas pelo Alemonzito, uma forma de preservar as lembranças da infância.

Alemonzito, durante visita ao casal Irineu e Cenir Zinn, no interior de Passo do Sobrado (Foto: Cristiano Wildner/Terra FM)

Alemonzito na internet

Nas redes sociais, o Alemonzito coleciona fãs tanto no Facekook, quanto no Instagram. Um de seus vídeos já foi visto por mais 4 milhões de pessoas e sua fanpage alcança mais de 51 mil seguidores.

Suas aparições na internet retratam as aventuras de um descendente alemão que encontra no idioma as primeiras dificuldades. Com criatividade e bom humor, ele retrata sua pacata vida no interior. Todo o conteúdo gira em torno de seu lema, que é “na simplicidade que está a felicidade, porque é de coração.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome