O bairro Leopoldina recebe, a partir da próxima segunda-feira, 4, o caminhão da limpeza urbana, para o recolhimento dos materiais que acumulam água. A ação faz parte do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Durante esta semana, os agentes de endemias, da Secretaria de Saúde, realizaram visitas domiciliares, com o objetivo de orientar e verificar possíveis criadouros do inseto. Na oportunidade, os moradores foram orientados a deixar itens, como pneus, potes e plásticos, nas calçadas.
Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, devem ser descartados apenas os materiais que podem acumular água. Os galhos e móveis devem ficar separados, para facilitar o trabalho da limpeza urbana.
O mutirão vai passar entre as ruas Rogério Uhry, Osvaldo Inácio da Silveira, Silveira Martins, Cacilda Regina Eisermann e Luiz Basso. O roteiro segue o levantamento realizado pela Vigilância Sanitária e Ambiental de regiões com maior infestação.
Fonte: AI Prefeitura