Na quinta-feira, 4 de novembro, a partir das 8h30min, o Na Pilha!, da Folha do Mate, e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promovem o bate-papo pilhado ‘Intercâmbio, um mundo a descobrir’. Voltado a estudantes de Ensino Médio, o evento será realizado no Clube de Leituras. Como as vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e ocorrem de forma on-line. Turmas de 3º ano de todas as escolas são convidadas a participar.
Ao longo da manhã, os estudantes poderão aprender mais sobre viagens, sonhos e aprendizado. As escritoras Ana Flávia Hantt e Josiele Baron, autoras da série Extraordinário, vão compartilhar experiências do projeto ’30 on the Road’, por meio do qual já viveram em 13 países.
O bate-papo também contará com depoimento do acadêmico de Ciências Biológicas Ricardo Henrique Kretzman, que fez intercâmbio em Portugal pela Unisc, e das integrantes da Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc (AAII), Vitoria Carvalho Rocho da Silva e Eveline Barden Baier. Além disso, representantes da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales) falarão sobre o projeto Missão Inovação. O uso de máscara será obrigatório para participar do evento.
O bate-papo pilhado tem o apoio do DJ Adriel Kupp, responsável pela sonorização do evento, Maiguibom, que fornecerá lanches, e do Clube de Leituras, com a oferta do espaço.
Sobre o bate-papo pilhado
Ao longos dos 12 anos do caderno jovem Na Pilha!, da Folha do Mate, o bate-papo pilhado se consolidou como um dos principais eventos voltados a estudantes, em Venâncio Aires e região. Com um formato dinâmico e descontraído, com direito à música, intervenções artísticas, o bate-papo pilhado já tratou de temas como escolha profissional, profissões, futuro e literatura, entre outros assuntos que fazem parte do cotidiano dos adolescentes.
Em 2021, retorna com a participação de Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc, retorna com o tema Intercâmbio, para inspirar, despertar sonhos e tirar dúvidas de quem está concluindo o Ensino Médio.
LEIA MAIS: