Osvaldo Aranha é uma das ruas mais movimentadas de Venâncio

-

A Osvaldo Aranha é uma das ruas mais movimentadas de Venâncio Aires. Devido à sua importância econômica e comercial, tem grande fluxo de veículos e pedestres. No entanto, segundo o coordenador do Departamento de Trânsito Luciano Teixeira, mesmo com o intenso movimento, é uma via bem sinalizada e apresenta baixo índice de acidentes em relação ao número de veículos e pedestres que transitam pelo local.

Com uma extensão de 2.470 metros, totalmente asfaltada, a Osvaldo Aranha inicia no cruzamento com a Expedicionários, na Cidade Alta, como sequência do Acesso Imperatriz Dona Leopoldina, e vai até a Pedro Grünhauser, no bairro União. Nesse entroncamento, a rua passa a se chamar Avenida Flávio Mena Barreto, compreendendo o trecho do acesso Grão-Pará, até o monumento.

O sentido preferencial da Osvaldo Aranha inicia no cruzamento com a rua 15 de novembro, onde está localizado o único semáforo da rua, e segue até o cruzamento com a rua Getúlio Vargas.

Apesar do baixo índice de acidentes de trânsito na via, o fluxo é mais crítico no cruzamento com a rua Conde D’Eu até o cruzamento com a rua General Osório, devido a concentração de estabelecimentos comerciais, o que gera mais movimentação no trânsito. Os horários considerados de ‘pico’ são os dos bancos e de entrada e saída de escolas.

O coordenador do Departamento de Trânsito ressalta que a Osvaldo Aranha teve uma transformação significativa na área compreendida entre as ruas Jacob Becker e General Osório, com a implantação de mais vagas de estacionamento, a partir da reformulação do Calçadão, o que deixou o fluxo mais seguro e dinâmico.

“A rua Osvaldo Aranha recebe a maior parte dos veículos vindos de outras cidades. É o cartão de visitas do município e distribui o fluxo para todos os pontos da cidade.”
LUCIANO TEIXEIRA
Coordenador do departamento de Trânsito

Uma rua, vários nomes

  • Acesso Imperatriz Dona Leopoldina – da RSC-287 até a Expedicionários
  • Osvaldo Aranha – da Expedicionários até a Pedro Grünhauser
  • Largo do Chimarrão – trecho entre a Jacob Becker e General Osório, o Calçadão
  • Avenida Flávio Menna Barreto Mattos – da Pedro Grünhauser até a VRS-816


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido