Pedro Grünhauser: o endereço da Paresp desde 2011

-

A Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) é ponto de referência na rua Pedro Grünhauser, no bairro Morsch. A entidade, que presta assistência completa para crianças e jovens em vulnerabilidade econômica e social, está há 12 anos no endereço.

A cofundadora e diretora da instituição, Sara da Rosa, destaca que a vizinhança sempre colaborou com a Paresp. “Podemos sempre contar com eles, são maravilhosos. Graças a Deus, não tivemos rejeição desta comunidade”, afirma.

A estrutura da Paresp é composta de três salas de área pedagógica, quatro salas de aula, sala da psicóloga, informática, banheiros, refeitório, área de serviço, cozinha, despensa, padaria e cozinha industrial. Há, pelo menos, 8 anos, a entidade também conta com uma quadra esportiva, que para ser construída, contou com a colaboração do empresário Allan Kardec Nunes Bichinho. O espaço tem 600 metros quadrados.

O quadro de profissionais conta com assistente social, psicóloga, supervisora, duas pessoas para serviço geral, três professores e uma monitora. Sara reforça que a entidade está ativa pela contribuição que recebe da sociedade, de empresas, outras entidades e da Administração Municipal.

  • 106 – é o número e crianças e jovens de 4 a 17 anos atendidos pela Paresp.

Ajuda

Sara da Rosa convida as pessoas a irem até o local para conhecer a Paresp. Interessados em ajudar podem colaborar com doações, seja de alimentos, roupas, calçados ou valores em dinheiro. Aos que preferem a contribuição via pix, a chave da Paresp é o CNPJ 08.294.101/0001-24

Crianças participam de diversas atividades na instituição. (Foto: Divulgação/Paresp)


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido