O Executivo Municipal de Passo do Sobrado confirmou nesta sexta-feira, 26, atrações musicais que integrarão a programação da 9ª Festa do Búfalo, que ocorre de 14 a 17 de março, próximo ao aniversário de 32 anos do município, comemorado em 20 de março. O local onde as atividades serão concentradas é o mesmo dos outros anos, a Comunidade Matriz Nossa Senhora do Rosário, em frente ao salão Paroquial. Mas a intenção, neste ano, é também utilizar outros locais nos arredores da comunidade.
A Festa do Búfalo será retomada em 2024, após oito anos sem ser realizada. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a expectativa é que a deste ano seja a maior da história, tendo em vista as atrações previstas.
Para sexta, sábado e domingo, dias 15, 16 e 17 de março, está agendado o Rodeio Show do César Paraná. Ainda haverá apresentações e shows nacionais (veja box) e será servido búfalo no rolete para degustação.
O Município também trabalha na organização da 7ª Expofeira do Passo, feira comercial que ocorre em paralelo à Festa do Búfalo. A corte de Passo do Sobrado, eleita em 2022, é formada pela rainha Ketlin Milene Haas e as princesas Brenda Luana Camargo e Eduarda Kauffmann. As soberanas têm reinado até este ano e vão auxiliar na divulgação do evento.
Atrações musicais já confirmadas
Quinta-feira – 14 de março
- Rogério Magrão, às 22h – Baile no Lonão
Sexta-feira – 15 de março
- Banda Magia, às 22h- Baile no Lonão
- Joel Carlo e Banda, meia-noite – Show Nacional no Lonão
- Banda Passarela, às 2h- Baile no Lonão
Sábado – 16 de março
- Grupo Presença, às 15h – Baile dos Idosos no Lonão
- Banda Doce Desejo, às 22h- Baile no Lonão
- Banda Champion, meia noite – Baile no Lonão
- Jonathan Pacheco e Banda, às 2h – Show Nacional no Lonão
Domingo – 17 de março
- Banda Porto do Som, às 17h – Baile no Lonão
- Adson e Alana, às 22h – Show Nacional no Lonão
Relembre
- A 8ª Festa do Búfalo e 6ª Expofeira foram realizadas em 2016. Após, o evento estava programado para 2020, mas foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19. A retomada estava prevista para 2023, mas a Prefeitura decidiu adiar por conta dos impactos da estiagem na agricultura do município.