Na última sexta-feira, 23, o presidente nacional da JCI Brasil, Wilson de Paula, esteve na Capital do Chimarrão para participar de um evento promovido pela JCI Venâncio Aires. A atividade envolveu um diálogo sobre ‘Performance e Equilíbrio’ e reuniu integrantes da entidade local e outras pessoas convidadas.
Durante a programação, Wilson de Paula abordou temas relevantes para a comunidade, como a formação de lideranças jovens, desenvolvimento individual e impacto comunitário. Em entrevista à Rádio Terra FM 105.1, ele destacou que a JCI trabalha com diversas iniciativas em escolas, empresas e em vários segmentos da sociedade, com o objetivo de apoiar e fomentar a formação de líderes.
“Temos que criar orçamentos, estratégias, vender produtos e ideias, convencer quem vem junto com a gente para trabalhar de forma voluntária, organizada e planejada. Com esses projetos conseguimos construir coordenadores, diretores e futuros líderes que não vão ficar somente na entidade. Eles devem sair e atender a comunidade”, salientou. Wilson é de Xanxerê, Santa Catarina, e essa foi a primeira vez que esteve na Capital do Chimarrão.
Para o presidente nacional da JCI Brasil, a liderança está muito relacionada com pessoas inquietas e que buscam construir uma vida, uma família e uma comunidade melhor. “Primeiro a gente precisa se desenvolver um pouco mais, para depois as pessoas nos seguirem, irem nessa caminhada junto com a gente”, analisou, ao mencionar que a JCI tem como objetivo oferecer ferramentas para o desenvolvimento de líderes.
Wilson ainda lembrou que todos os cargos têm mandato com duração de um ano e que a
JCI Brasil conta com o apoio de outras entidades para a realização de projetos e eventos e para entender quais são as demandas da comunidade. “O líder só vai ter vontade se ele entender que existe um propósito, um legado para isso”, ressaltou. A JCI é uma organização não governamental de jovens entre 18 e 40 anos. Ela tem membros em 124 países e está ativa há 109 anos no mundo.