Micro, pequenas e médias empresas de Venâncio Aires que possuem Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAEs) de atividades dos grupos 5 a 43 e que desejam ampliar sua produtividade e competitividade podem se inscrever no novo Brasil Mais Produtivo, do Governo Federal.
O programa é totalmente gratuito para Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e tem como intuito promover a elevação da produtividade, a promoção da transformação digital das empresas, assim como apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no país. Interessados em participar, podem procurar a Sala do Empreendedor através de atendimento presencial no espaço que fica na rua Tiradentes, número 1.060, ou entrar em contato pelo WhatsApp no número (51) 2183-0243 ou ainda, realizar a inscrição diretamente no link do programa.
O programa foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), é realizado pelo Sebrae e executado pelo Senai. De acordo com o interlocutor de relações com o mercado do Senai, Lucas Heinemann, “o programa Brasil Mais Produtivo tem como objetivo tornar a indústria mais competitiva e eficiente. Através de consultores especialistas do Senai, micro, pequenas e médias empresas podem participar do programa e receber atendimentos em manufatura enxuta e eficiência energética, que possuem foco no aumento da produtividade e eliminação de desperdícios. Trata-se de uma oportunidade para as empresas que queiram melhorar seus processos industriais com isenção total de custos”.
A iniciativa traz consigo inovações e ampliação do escopo das ações. Dentre elas está a disponibilização de uma nova plataforma, que permite acesso gratuito à consultorias, conteúdos e cursos profissionalizantes, sendo esta também disponível para Microempreendedores Individuais (MEIs). E os demais atendimentos, exclusivos para empresas que possuem no mínimo cinco colaboradores Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que se enquadram nos grupos de atividades já citados acima.
A inscrição é a porta de entrada para o programa que oferecerá acesso gratuito aos cursos, materiais e ferramentas sobre gestão e produtividade, entre outros temas. A partir disso, as empresas participantes entram em uma jornada rumo à transformação digital, seguindo uma trilha de aperfeiçoamento definida a partir das necessidades diagnosticadas no início do processo.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Liliane Wagner, no programa, as empresas passarão pelo aperfeiçoamento de suas práticas. “O foco é a melhoria de gestão, inovação, mercado e transformação digital, buscando aumento de produtividade e competitividade, com atendimento integrado do Sebrae e do Senai”, destaca a coordenadora.
Fonte: AI Prefeitura