O programa IPTU Verde, que busca estimular e fomentar ações de redução do impacto ambiental e a eficiência energética, oferecendo descontos de até 15% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), está passando por importantes mudanças em relação ao envio de registros fotográficos no requerimento para obtenção dos benefícios. Estas alterações requerem a atenção dos contribuintes locais.
Conforme a integrante da Comissão do IPTU Verde, Cleni Becker Schabbach, uma das mudanças envolve o sistema de captação da água da chuva, onde as cisternas residenciais agora devem possuir uma tela de mosquiteiro. Essa recomendação foi feita pela Vigilância Sanitária, com o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito da Dengue, reforçando o compromisso do Programa com a saúde pública. Além disso, no caso da destinação dos resíduos orgânicos para compostagem, com um volume mínimo de 15 litros, a Comissão de Avaliação reforça a necessidade das fotos tiradas das composteiras demonstrarem seu conteúdo interior.
Ela ainda enfatiza a importância dessas mudanças, observando que “essas medidas foram adotadas para tornar o programa ainda mais eficaz na promoção da sustentabilidade ambiental. Portanto, é fundamental que os residentes de Venâncio Aires estejam plenamente informados sobre as novas diretrizes do programa e continuem a apoiar iniciativas que visam construir um futuro mais sustentável para todos”, finaliza Cleni.

Fonte: AI Prefeitura