Projeto Vôlei Venâncio quer retomar tempos áureos do esporte no município

-

Celeiro de grandes atletas e equipes que ganharam notoriedade no cenário gaúcho no passado, Venâncio Aires quer voltar a despontar no voleibol do Rio Grande do Sul. Seja na revelação de novos atletas, seja na prática do esporte que movimenta centenas de pessoas nos ginásios escolares e comunitários da cidade, a Associação Vôlei Venâncio reúne apaixonados pela modalidade e realiza um trabalho de base com cerca de 80 jovens. Nessa semana, com incentivo de R$ 35 mil para aquisição de materiais de treinamento, transporte e pagamento de profissionais, a Administração Municipal foi conferir o trabalho realizado. 
O prefeito Jarbas da Rosa; o secretário de Cultura e Esportes, José da Rosa e o secretário de Saúde, Tiago Quintana, visitaram a equipe de competição feminina da Associação que treina no ginásio da escola Odila Rosa Scherer. Com recursos de emendas impositiva dos vereadores Tiago Quintana (PDT), Ricardo Landim (PSL) e Diego Wolschick (PTB), os valores repassados permitem a manutenção de cinco equipes de vôlei de quadra, sendo três na categoria feminino (mirim, infantil e competitiva), e duas masculinas (mirim e infantil), com idades entre 10 e 18 anos. Também foram abertas turmas para vôlei de areia: dois femininos e dois masculinos, ambos com categoria iniciante e avançado.
De acordo com o presidente da Associação, Gabriel Endler, é o primeiro ano que o Vôlei Venâncio recebe incentivo e ele será muito importante para a qualificação dos treinamentos e ampliação das atividades. “Quando eu era criança, Venâncio tinha uma grande tradição no vôlei. Aos poucos isso foi se perdendo e nosso objetivo é voltar a incentivar o esporte e participar de competições gaúchas e até fora do Estado”, destacou. 
O prefeito Jarbas da Rosa completou que o investimento no esporte está acontecendo em diversas modalidades, especialmente através de associações e clubes já organizados para a prática. “Cabe ao Poder Público incentivar esse trabalho, pois além de despertar para futuros atletas, investir em esporte é investir em saúde e qualidade de vida”, finalizou. (Fonte: AI Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes