Enquanto busca um caminho para melhorar seu time e se consolidar como uma das forças na busca pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano, ao lado de times como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, o Internacional busca novas opções nas categorias de base para qualificar o seu elenco.
Se o time colorado ainda não é um dos favoritos segundo sites de apostas como o bet365, tudo isso pode mudar se um jovem de 20 anos render aquilo que se espera dele. Estêvão, nascido no Mato Grosso do Sul, e que está no clube há dez anos. Ele, enfim, fez sua estreia há algumas semanas no time profissional e a expectativa é enorme.
Estêvão foi bem na Copa São Paulo deste ano vestindo a camisa do Internacional. O time só foi eliminado nas quartas de final, após ser derrotado pelo Palmeiras, melhor time da competição e que acabou ficando com o título, com destaque para os gols do jovem Endrick, de apenas 15 anos.
Ostentando a faixa de capitão, Estêvão foi chamado para o time profissional pelo técnico Mano Menezes, que chegou há pouco no Beira Rio. A ascensão do garoto fez com que a diretoria colorada esteja projetando um novo contrato para o jovem, com multa rescisória de 60 milhões de euros, o que equivale hoje a algo em torno de R$ 320 milhões.
O novo contrato do jogador, que acaba no fim do ano que vem, deve ser estendido até o final de 2025. Outro sinal de que a carreira do jogador está ganhando novos rumos é o fato dele ter trocado de empresário e ter assinado com André Cury, figura influente no futebol e com trânsito em clubes europeus, como o Barcelona.
Segundo o jornalista Vagner Martins, Estevão foi chamado para conversar com a direção. O jogador era agenciado pelo Grupo Sonda e agora mudou. Cury. Vale lembrar que o empresário representa alguns jovens jogadores de destaque e que estiveram ou estão no Internacional, como o atacante Yuri Alberto e os meias Maurício e Liziero.
O estafe do jogador tem várias conexões no exterior e estava cogitando a possibilidade de envolver Estevão em um acordo com algum clube. Apesar da alternativa, o atleta está próximo de renovar com o Internacional por três anos, até o fim de 2025.
Estêvão teve alguns minutos em campo no empate contra o Avaí, por 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e em alguns duelos pela Copa-Sul Americana. Ele ainda não rendeu o esperado e parte da torcida, inclusive, vaiou seu desempenho diante da equipe catarinense. Ainda assim, a diretoria segue confiando no potencial do jovem
Após a estreia contra o Avaí, Estevão agradeceu ao Internacional pela oportunidade de demonstrar o futebol. O jogador também falou sobre as críticas dos torcedores durante a primeira partida dele no Beira-Rio. Ele fez uma longa postagem em suas redes sociais.
“Em especial agradeço ao gigante Internacional pela oportunidade de poder realizar meu sonho, e também ao torcedor colorado, que sempre nos apoia e torce em todos os momentos. Prometo dedicação e trabalho ainda mais forte. Agradeço o apoio e as críticas, pois tanto um quanto o outro me farão aprender e a evoluir”, comentou o atleta.
Após o duelo, o técnico Mano Menezes também saiu em defesa do garoto e pediu calma para que ele possa mostrar seu potencial. Ao que tudo indica, o treinador continuará dando oportunidades ao jovem para que ele possa se desenvolver no time profissional.
“Ele treina bem. É um jogador da função, não a que terminou lá na ponta. É um meia interno, que se aproxima dos atacantes. Tem uma boa armação e acabamento de lance. Ainda é menino, mas só vamos avaliar o colocando para colaborar com a quipe”, disse Mano na entrevista coletiva.