Reportagem da Folha do Mate é premiada em Congresso da ADI Multimídia

-

Troca de experiências, insights para novos projetos e reflexões sobre o presente e futuro dos veículos de comunicação pautaram o 25º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul, realizado no último fim de semana em Canela, na Serra Gaúcha. O evento reuniu representantes dos grupos de comunicação que integram a Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul, a ADI Multimídia.

Além de palestras e apresentações de cases de gestão, a programação contou com um jantar festivo que premiou as reportagens vencedoras dos prêmios ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão e Excelência Editorial. Na categoria editorial, a jornalista da Folha do Mate, Juliana Bencke, 32 anos, foi premiada com o primeiro lugar pela reportagem ‘Educação ambiental na prática e uma inspiração para o país’. A matéria foi publicada no dia 24 de junho, no caderno especial que marcou os 20 anos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Venâncio Aires. “É motivo de grande felicidade receber esse prêmio da ADI Multimídia, pela relevância que a entidade tem no meio jornalístico no Rio Grande do Sul. Outro destaque, para mim, é o fato de ter sido premiada uma reportagem sobre meio ambiente, um tema que precisa estar cada vez mais na pauta da imprensa e de toda a sociedade”, destaca a jornalista, que é editora da Cadernos da Folha do Mate.

A reportagem destacou iniciativas ambientais realizadas em Venâncio por meio do projeto Lixão Zero, do Governo Federal. O Município, que foi um dos 21 contemplados entre mais de mil inscritos, conquistou R$ 4,1 milhões para investir em uma série de projetos voltados à gestão dos resíduos sólidos, como biodigestores nas escolas e composteiras domésticas.

“É um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos todos os dias e um indicativo da credibilidade e da qualidade do jornalismo produzido pela Folha do Mate. Com esse prêmio, levamos o nome de Venâncio Aires para todo o estado.”
JULIANA BENCKE- Jornalista e editora de Cadernos

Sucesso

Conforme o presidente da ADI Multimídia, Ricardo Silberschlag, esse foi o maior congresso dos últimos anos promovido pela entidade. “De forma geral, percebemos que os associados saíram muito satisfeitos e renovados, com muitas ideias e inquietações para o seu negócio. Certamente, todos irão buscar um alinhamento dentro da sua empresa para fazer melhorias, novos investimentos, buscar novos mercados e crescer ainda mais os grupos de comunicação que fazem parte da ADI”, avalia o presidente, que é diretor da Folha do Mate e Terra FM.
Segundo Silberschlag, também houve a adesão de mais um jornal ao grupo, somando 31 negócios de comunicação associados à ADI. Trata-se do jornal Agora, de Rio Grande, que voltou a fazer parte da entidade gaúcha.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido