Em sessão realizada nesta quinta-feira, 8, no Tribunal do Júri de Venâncio Aires, o conselho de sentença, composto por cinco mulheres e dois homens, condenou o réu Fabiano Luís dos Santos a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, sem direito de apelar em liberdade.
Os trabalhos, comandados pelo juiz João Francisco Goulart Borges, foram encerrados por volta das 17h15min. O réu respondia pela morte de Sandro Diel Neves, fato que aconteceu por volta das 11h do dia 23 de junho de 2019, na RSC-453, entre os bairros Brands e Coronel Brito.
Segundo a denúncia, feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, a vítima andava com uma moto pela rodovia e foi atingido por uma caminhonete, conduzida por Santos. Na sequência, o réu desembarcou da caminhonete e executou a vítima com tiros de uma pistola calibre 9 milímetros.
A defesa foi feita pela banca de advogados de Jean Severo, que deve recorrer ao Tribunal de Justiça. Santos voltou para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde estava recolhido. A próxima sessão será realizada no dia 23 de julho, a partir das 13h.