Reunião debate incentivo financeiro para o Quilombo Santos Rocha, de Vale Verde

-

Na terça-feira, 5, o prefeito Carlos Gustavo Schuch, junto de outros membros da Administração Municipal e da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), com sede em Santa Cruz do Sul, participou de uma reunião com os moradores do Quilombo Santos Rocha, na localidade de Buraco Fundo, em Vale Verde. O encontro ocorreu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Adélia Figueiredo de Menezes.

O principal assunto discutido foi o Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS), destinado à qualificação da atenção à saúde da população quilombola. O valor repassado mensalmente será de R$ 1,7 mil, que serão investidos em ações voltadas à redução das desigualdades de acesso e promoção da equidade em saúde.

Horta comunitária

Durante a reunião, os participantes decidiram que o recurso será acumulado pelo período de 12 meses para subsidiar o plano de aplicação deste recurso. Assim, será possível somar um valor considerável para a execução da ação prevista, que consiste no planejamento, plantio e cuidado de uma horta comunitária para beneficiar 20 famílias moradoras da comunidade.

“Já colocamos a Prefeitura à disposição no que for possível, pois é algo que fará a diferença para mais de 60 pessoas, tanto na renda quanto na própria alimentação saudável e na saúde dos quilombolas”, destacou o prefeito.
Segundo a presidente do Quilombo Santos Rocha, Luzia Severo Rodrigues, os repasses irão proporcionar melhorias para os moradores. “Vai facilitar, principalmente, a diversificação das propriedades, tão importante para nós termos uma opção diferente de renda”, explicou.

Além do prefeito Carlos Gustavo Schuch, estiveram presente na reunião o vice-prefeito, Ricardo Froemming, os secretários de Saúde, Jucimar Dutra, de Assistência Social, Paulo Renato Meurer, o engenheiro agrônomo e chefe do escritório da Emater de Vale Verde, João Antonio Leal da Silva, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rovena Dettenborn, a psicóloga da 13ª CRS, Alíssia Dornelles, e a assistente social Angelita de Moura. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vale Verde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes