Os pais dos alunos devem ficar atentos uma vez que a rematrícula é obrigatória na rede municipal (Foto: Arquivo Prefeitura)

O planejamento do ano letivo 2020 na rede municipal está em andamento na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Mato Leitão. A primeira etapa envolve a rematrícula e inscrições de interesse de vaga para o 1º Ano no período entre 18 de novembro e 2 de dezembro, diretamente nas secretarias das escolas.

Os pais deverão apresentar para rematrícula documentos atualizados: caso tenha trocado de residência, de trabalho ou tirado algum documento de identificação que ainda não consta na escola. A rematrícula na rede municipal é obrigatória.

O prazo para encaminhar matrículas novas será entre os dias 15 de janeiro até 31 de janeiro, das 9h às 13h. Critérios que serão observados: ser morador de Mato Leitão (Cartão Sistema Único de Saúde), comparecer na escola mais próxima da casa, comprovante de residência atualizado. O imprescindível que os pais comprovem estar trabalhando no ato da matrícula. As vagas serão preenchidas levando-se em conta a ordem de inscrição (ordem de chegada).

AULAS

O término das aulas neste ano, conforme a Secretaria de Educação, está marcado para quarta-feira, 18 de dezembro. As atividades no ano letivo 2020 iniciam no dia 19 de fevereiro.

PONCHO VERDE

O calendário de matrículas da rede estadual (Colégio Poncho Verde) está aberto. As rematrículas ocorrem de forma automática para alunos com 75% ou mais de frequência em sala de aula. Para estudantes com índice inferior a 75% de frequência, será necessária a presença de pais e responsáveis na escola, caso o estudante seja menor de idade, para a realização do procedimento de forma presencial.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO 

  • Emef Ireno Bohn: 6h45min às 15h30min
  • Emei Vó Olga: 8h às 17h30min
  • Escola Santo Antônio: 7h30min às 17h

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome