coronavírus

Venâncio Aires registrou, na sexta-feira, 15, o quinto óbito por coronavírus: uma mulher de 78 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), há três semanas. De acordo com informações do Boletim Epidemiológico divulgado pelo Município, ela era cardiopata.

Considerando os 113 casos de coronavírus confirmados até a sexta-feira, 15, a taxa de letalidade em Venâncio Aires é de 4,4%. Até a noite de sexta-feira, o índice do Rio Grande do Sul era de 3,4% e a do Brasil de 7%.

A primeira morte por coronavírus em Venâncio Aires foi confirmada em 23 de abril. A vítima era um homem, de 67 anos, ele também foi o primeiro caso positivo da Covid-19 no município. Já o segundo óbito foi confirmado três dias depois, no dia 26 de abril, a vítima foi um homem, de 58 anos.

No dia 29 de abril, foi confirmado o terceiro óbito em Venâncio. A vítima era uma mulher, de 54 anos, casada com o homem que faleceu no dia 26. O quarto óbito foi o de um idoso de um idoso de 83 anos, em 8 de maio.

30% dos testes deram positivo para Covid-19

Até o fim desta semana, 370 pessoas realizaram testes para o coronavírus, em Venâncio. Entre elas, 113 tiveram a doença confirmada (30% do total), sendo que dois pacientes são residentes em Mato Leitão. Do total de casos, 59 já estão recuperados e outros 40 estão em isolamento domiciliar.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome