“Temos que agradecer a Deus por estarmos vivos”, diz morador de casa atingida por raio, em Venâncio

-

Exatamente à 1h24min desta quarta-feira, 25, uma descarga atmosférica atingiu a casa onde reside a família do serralheiro Cláudio Bruel, 56 anos, no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires. O raio danificou a casa, queimou aparelhos eletrônicos e toda a fiação elétrica.

Mas o maior susto foi com a saúde dele, da esposa, de 37 anos, e da filha, de 3 anos. “Por sorte estávamos todos no nosso quarto. Temos que agradecer a Deus por estarmos vivos”, resumiu, em entrevista concedida à Folha do Mate e à rádio Terra FM.

raio bela vista
Quarto da criança ficou destruído pela força da descarga atmosférica (Foto: Alvaro Pegoraro)

Ainda durante a madrugada ele e vizinhos consertaram o telhado, já que a força do raio abriu um ‘rombo’ nas telhas. “Também mexeu com as paredes e derrubou todo os quadros que estavam pendurados na parede da sala”, mostrou.

O relógio, que está pendurado na parede da sala, parou de funcionar à 1h24min. “Acordei com o clarão e o estouro e senti um forte cheiro de fumaça. Poderia ter acontecido uma tragédia”, resumiu Cláudio.

O Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e prestou o auxílio necessário. Apesar do susto, ninguém da família necessitou atendimento médico.

Leia mais:

Raio atinge e danifica casa em Venâncio Aires



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido