Devido às obras de capeamento asfáltico realizadas na rua Sete de Setembro, em Venâncio Aires, a via tem ficado bloqueada para trânsito de veículos enquanto os trabalhadores da empresa Avantte Engenharia e Participações, responsável pela execução do serviço, atuam no local. A interrupção, no entanto, não é em todo o tempo – apenas enquanto há operação na região, normalmente das 8h às 17h. Por outro lado, mesmo quando não há funcionários na rua e o tráfego de veículos está liberado, a rua funciona apenas em uma pista, o que exige atenção dos motoristas.
Nesse momento, os esforços se concentram na canalização da sanga do Cambará, que passa por baixo da via, no trecho entre as ruas Coronel Agra e Frederico Closs, no bairro União. De acordo com os funcionários, o trabalho deve levar mais cerca de duas semanas, a depender do tempo. Nesta sexta-feira, 23, por exemplo, quando a reportagem esteve na Sete de Setembro, a chuva estava impedindo a continuidade da obra. Por conta disso, o trânsito estava liberado.

Projeto
A pavimentação da rua Sete de Setembro é uma das prioridades da Prefeitura, por ser considerada uma via fundamental para o projeto de mobilidade urbana do município. Paralela à rua General Osório – uma das ruas com movimento mais intenso em Venâncio Aires -, a Sete de Setembro pode ser uma alternativa importante no acesso ao Centro da Capital do Chimarrão. Conforme a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, foram investidos R$ 3,3 milhões. No total, são 11 quadras que recebem a pavimentação, entre as ruas Osvaldo Aranha e Cândido de Moura.
*Com informações de AI Prefeitura