Treze líderes de facções criminosas são transferidos para penitenciárias federais

-

Operação Império da Lei IV, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, 15, pelas Secretarias de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e da Segurança Pública (SSP) resultou na transferência de 13 líderes de facções criminosas para penitenciárias federais. Haviam suspeita de que um ex-morador de Venâncio Aires pudesse estar entre os transferidos, o que não se confirmou.

A ação foi desencadeada por cerca de 300 agentes e começou por volta das 4h, quando os detentos que estavam na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), passaram por uma revista e realizaram teste de Covid-19, sendo que todos negativaram.

Por volta das 6h, em um comboio único, os 30 veículos percorreram o trajeto de 55 quilômetros até o Batalhão de Aviação da BM (BAV-BM), ao lado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, onde os presos fizeram exames de corpo de delito pelo IGP para serem entregues aos agentes do Depen e embarcarem no avião da Polícia Federal.

Por questões de segurança, não foram informados os nomes dos apenados que foram transferidos e nem as casas prisionais para onde foram levados.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido