(Foto: Giancarlo Kuhn/AI Univates/Divulgação)

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) anunciou que manterá as aulas virtualizadas até o final do mês de abril, cumprindo-se o atual calendário acadêmico, inclusive no que diz respeito aos feriados no período. A medida atende ao disposto no Decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicado no dia 1º/04/2020. As demais orientações continuam iguais às do comunicado já divulgado anteriormente.

Através da assessoria de imprensa, a instituição pediu a solidariedade da comunidade acadêmica para a contenção da expansão da Covid-19. “Neste período, os encontros serão virtualizados, fato que não modifica o compromisso de proporcionar aos nossos estudantes aulas sustentadas por objetivos, habilidades e conteúdos descritos no plano de ensino dos componentes curriculares. As atividades que deveriam ser desenvolvidas a partir dos planos de ensino das disciplinas serão concretizadas tão logo a situação permita, não resultando em prejuízo aos alunos. Da mesma forma, o período de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso será prorrogado, respeitando-se a necessidade de tempo para a pesquisa de campo, quando houver, de acordo com as especificidades de cada área”, informaram.

A universidade ainda informou que as práticas de laboratório e estágios curriculares obrigatórios que não puderem ser realizados agora serão retomados no retorno das atividades presenciais, com adequação do calendário acadêmico. Mais informações em univates.br/previnacoronavirus.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome