Entre as novidades para o semestre está a arte feita na faixada do prédio 1 por Eduardo Kobra (Foto: Júlia Amaral/AI Univates)

Ocorre na quinta-feira, 13, o início do ano letivo na Universidade do Vale do Taquari (Univates). Retorno para alguns, primeira vez para outros. Independente da posição, bixos e veteranos poderão usufruir das ações de recepção que contemplam desde toques nas telas a abraços. Todas as atividades se estendem até o dia 20 de fevereiro.

A acolhida de 2020 contará com lançamentos. O ‘Jornal dos alunos’ é um projeto que personaliza a comunicação com os estudantes. O site foi pensado de forma que possa ser alimentado pelos alunos também. Basta encaminhar a matéria, artigo ou sugestão de pauta para [email protected]. Já o Aplicativo Univates, que será lançado dia 13, faz com que a universidade esteja na palma da mão, em qualquer lugar. Nele estarão disponíveis quatro perfis diferentes: alunos, funcionários, professores e comunidade, cada um com diferentes funcionalidades que serão aprimoradas ao longo do ano.

Amigos são fundamentais para uma boa recepção. Em frente ao Prédio 1, que teve sua fachada transformada em obra de arte pelo muralista Eduardo Kobra, haverá um mirante para que todos possam tirar uma foto com o mural ‘Olhares da educação’. Seguindo o trajeto no campus, o Prédio 9 contará com um espaço para descanso. Uma grande almofada deve fazer com que os estudantes sintam-se abraçados pela Universidade. O espaço é fechado e terá projeções no teto.

Início de ciclo também é momento para planejar o ano. Os prédios 12 e 17 estarão ornamentados como o ‘Jardim dos Desejos’. Nele será possível escrever em tags sobre os desejos para o futuro. Já no Prédio 16, o espaço ‘Minha Marca’ possibilita ao aluno deixar seu registro em um painel maleável. Tanto quem acabou de chegar à Univates quantos os que já conhecem a instituição serão recepcionados com vídeos com dicas para que aproveitem o semestre da melhor maneira. Todas as fotos publicadas no feed, modo público, com a #AcolhidaUnivates serão impressas no Prédio 9. Além disso, os veteranos podem retirar os seus cadernos no dia 20 de fevereiro.

“Carreira e oportunidades” é o tema da palestra oferecida pela Central de Carreiras. Ela acontece dia 17, na sala 203 do Prédio 3, das 18h30min às 20h. No dia 19, das 10h às 12h, na sala 202 do Prédio 12 e, das 18h30min às 20h20min, na sala 226 do Prédio 7. Já o Laboratório de Aprendizagem – Uniapren oferecerá oficinas em sua sala, a 101 do Prédio 3.

Cronograma das oficinas do Uniapren, todas na sala 101 do prédio 3 

  • Dia 14/02, das 18h30min às 20h: Conhecendo as ferramentas Google Classroom e Ambiente virtual.
  • Dia 18/02, das 18h30min às 20h: Entendendo o Manual de trabalhos acadêmicos da Univates.
  • Dia 20/02, das 18h às 19h: Ferramentas Google na sala de aula: editando, compartilhando e organizando arquivos.

Encontrão EAD

No dia 15 de fevereiro, a Univates promove o Encontrão EAD, que também faz parte da acolhida. As oficinas oferecidas foram pensadas especialmente para os alunos da graduação a distância da universidade e incluem atividades que podem ser conferidas no site univates.br/eventos/encontrao-ead. A programação inicia às 8h30min com coffee no espaço entre a Biblioteca e o Teatro Univates

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome