Com a ação de drive-thru ocorrida no sábado, 3, Venâncio Aires ultrapassou a marca de nove mil pessoas imunizadas. Já são 9.867 pessoas que receberam a primeira dose da vacina, o correspondente a 14% da população do município.
Ontem, a vacinação continuou no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir e também na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito. Nesta terça-feira, 6, a vacinação segue para idosos com 65 anos ou mais nos bairros Cidade Nova (no ginásio) e Diettrich (na comunidade Santa Ana), conforme cronograma divulgado na semana passada. A partir de amanhã, a continuação das ações de vacinação dependerá da vinda de nova remessa de doses do Estado.
Após a chegada da remessa de mais de 645 mil doses de vacinas para o Rio Grande do Sul na sexta-feira, 2, quando a Capital do Chimarrão foi contemplada com mais de 3,8 mil doses, o Governo do Estado divulgou na segunda-feira, 5, que ainda não há previsão para recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde. Ontem, o Instituto Butatan entregou um milhão de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A coordenadora do setor de Imunizações da Prefeitura, Patrícia Durante, destaca que, a partir de agora, ainda sem a perspectiva da vinda de mais doses nesta semana, a estratégia de vacinação será avaliada diariamente. “Se as aplicações continuarem em pequenos números, teremos vacinas até o fim dessa semana”, afirma. É importante que a população fique atenta às redes sociais da Prefeitura e ao site da Folha do Mate, pois qualquer mudança será divulgada.
Segurança pública
Ontem, agentes da segurança pública receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São 135 doses da vacina Oxford/AstraZeneca destinadas aos servidores da Polícia Civil, Brigada Militar e agentes penitenciários. Os policiais civis e militares foram vacinados no posto de saúde Central.
As vacinas para os servidores da Susepe foram enviadas para aplicação na própria Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A ação de vacinação dos agentes da segurança pública continua hoje, das 8h às 11h30min, no posto Central e, dependendo do número de doses aplicadas, poderá também ocorrer amanhã.
Vacinação Solidária
A campanha ‘Vacinação Solidária’ também continua acontecendo em todos os pontos de vacinações. Ao se vacinar, as pessoas podem levar um quilo de alimento não perecível, que ajudará famílias que passam por dificuldades devido à pandemia.
LEIA MAIS:
Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19