Processo que foi aberto nesta segunda-feira, 25, busca empresa que executará obra de 1,3 quilômetro (Foto: Leandro Osório/AI PMVA)

Está em andamento o processo licitatório que tem como objetivo contratar empresa que será responsável por executar a obra de pavimentação da estrada Elvino José Ferreira, conhecida como Travessão Rüdiger, que liga Linha Travessa e Vila Santa Emília.

Após a conclusão do trâmite, que iniciou nesta segunda-feira, 25, os trabalhos no trecho de 1.329,66 metros devem iniciar entre meados de junho e início de agosto. O projeto, financiado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), contempla terraplanagem, microdrenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e serviços em ponte de concreto existente no trajeto.

O investimento é de R$ 1.938.064,29 e contemplará, além dos moradores da localidade, empreendimentos como o Frigorífico Kroth, que usam a estrada para escoar a produção, e a Rota do Chimarrão.

O prefeito Giovane Wickert, que ao lado da coordenadora da Central de Projetos, Marilini Petry, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, assinou a abertura do processo licitatório, destaca a importância da obra que após anos de expectativa sairá do papel.

“Este trajeto é muito importante para o acesso de quem vai ou vem do Vale do Taquari. O Frigorífico Kroth, por exemplo, que não precisa mais fazer a volta pelo Grão-Pará com as suas cargas. Além disso, a Rota do Chimarrão, que naquela região tem vários pontos de visitação, entre eles a Escola do Chimarrão, com certeza atrairá ainda mais visitantes, pois sabemos que acesso de qualidade fomenta mais circulação, sem contar que traz mais qualidade de vida aos moradores daquela localidade.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome