Apiva comercializa mais de 400 quilos de pescado na Fenachim

-

“Os números do que comercializamos na 12ª Festa Nacional Chimarrão (Fenachim) comprovam o sucesso dos nossos produtos, que são de qualidade. E a nossa participação é resumida numa só palavra: sucesso”. A afirmação é do ex-presidente da Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva), Inácio Roberto Guterres, durante a reunião realizada na sexta-feira à noite, 18, na chácara do empresário e vereador, José Ademar Melchior.

Nos dez dias de festa, foram comercializados 78 quilos de filé (carpa), 601 pastéis, 75 quilos de bolinho e mais 250 quilos de filé de tilápia, vendidos em forma de iscas. é consenso da diretoria e dos associados que o maior resultado foi a divulgação do trabalho da Apiva e dos produtos.

Em atividades desde 1994, a Apiva hoje está num patamar em que consegue vender o seu peixe e está com o nome consolidado e não tem como objetivo principal o lucro, e sim, incentivar a produção e o consumo do pescado. é consenso também que muito mais poderia ser feito pelo setor se houvesse um interesse maior dos próprios associados.

Ainda durante a reunião, por aclamação, foi eleita a nova diretoria da Apiva para o exercício 2012/13. Como presidente foi eleito, Itor Coutinho; como secretário; André Ferreira; e, como tesoureiro permanece, Celso Ferreira.

Mais detalhes na edição impressa de 24/05/2012.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes