Brigada Militar de Venâncio realiza ações da Operação Nacional Maria da Penha

-

A Patrulha Maria da Penha de Venâncio Aires realizou, durante a manhã deste sábado, 18, o patrulhamento ostensivo enfatizando as ações da Operação Nacional Maria da Penha – Defenda a Mulher. Integrantes da patrulha distribuíram fôlderes com telefones de emergência e locais da rede de acolhimento às mulheres vítimas de violência, em uma atividade de conscientização na Praça Henrique Bender, a Praça Evangélica.

Além disso, foram realizadas visitas para três vítimas que possuem medidas protetivas ativas, a fim de constatar se o agressor permanece cumprindo o determinado pelo Poder Judiciário. Ainda, realizou-se a proteção de uma vítima para retirada de seus pertences da casa.

Duas vítimas acompanhadas pela Patrulha Maria da Brigada Militar não foram localizadas no endereço informado. Esse é um problema freqüente enfrentado pela patrulha. A orientação é de que as vítimas confiram seu endereço ao registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia e, se passarem a residir em outro local, informem as autoridades para que possam continuar prestando assistência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes