30 anos: “Passo do Sobrado é um excelente lugar para viver”

-

Localizada na região do Vale do Rio Pardo, a 145 quilômetros de Porto Alegre, Passo do Sobrado completa, neste domingo, 20 de março, 30 anos da emancipação do município em relação a Rio Pardo.

O prefeito Edgar Thiesen, eleito em 2020, ressalta a importância da emancipação e a evolução ao longo das três décadas. “Passo do Sobrado é um excelente município para viver. Vemos que todos os municípios que passaram por esse processo na mesma época, hoje têm redes bancárias, casas lotéricas, asfalto no centro da cidade. Se não houvesse a emancipação, não estaríamos tão evoluídos quanto estamos agora”, analisa.

Atualmente, o município conta com dois postos de saúde, agências bancárias como o Sicredi, Banco do Brasil, Banrisul, lotéricas da Caixa Federal, além de outros pontos relevantes no centro da cidade. Entre os principais pontos turísticos estão a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, o Recanto do Itacolomy, o Recanto Pachamama, a Cascata Nunes e outros destinos focados no turismo rural.

O prefeito enfatiza que a população viu a cidade ‘tomar corpo’ nesses anos. “Nossa estrutura do centro da cidade se desenvolveu, as estradas do interior melhoraram em um trabalho a longo prazo. Temos pedreiras legalizadas dentro do próprio município. Essa evolução foi importante para a população e para a cidade como um todo”, cita.

A Prefeitura tem como principal frente o desenvolvimento da agricultura, em destaque a criação de acessos para as propriedades mais interioranas, a criação e limpeza de açudes para combater a estiagem e a diversificação agrícola. “Antes, o município era basicamente formado por fumicultores, ainda é a principal atividade, mas a soja tem crescido e temos utilizado a produção em blocos, para facilitar para o produtor. Além disso, apostamos no desenvolvimento do setor industrial e do comércio. ”

Com relação ao futuro, Thiesen afirma que tem diversos projetos que pretende entregar até o fim de sua gestão. “Estamos trabalhado em uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), que até o final do governo deve estar implantada. No programa Pavimenta do Governo Estadual fomos beneficiados, através de um projeto, para a melhoria de um trevo de acesso à cidade, que dará uma nova cara para a entrada do município. Também tem uma praça nova para os bairros, e um centro administrativo – uma prefeitura nova”, menciona o prefeito.

Edgar Thiesen foi eleito em 2020. (Foto: Leonardo Pereira)

“Passo do Sobrado é um excelente lugar para viver. Nossos índices de criminalidade são baixos, temos uma população acostumada a trabalhar no interior, que gosta de trabalhar e ainda temos espaço para crescer. A cidade tem diversos pontos fortes para que empresas e pessoas optem pelo município. ”
EDGAR THIESEN
Prefeito de Passo do Sobrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes