Primeiro secretário Adilson Romão, presidente Clenice de Mello Carvalho, primeiro vice-presidente Elário Rosa da Silva e segundo secretário Eloir Storch (Foto: Cláudio Froemming/Folha do Mate)

Na penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vale Verde do ano de 2019, realizada na segunda-feira, 23, à noite, foi eleita a nova mesa diretora para 2020. Duas chapas estavam concorrendo e a chapa 1 obteve a vitória por cinco votos a quatro.

Como presidente foi eleita a vereadora e atual secretária da Câmara, Clenice de Mello Carvalho (MDB); como primeiro vice-presidente foi eleito Elário Rosa da Silva (MDB); primeiro secretário é Adilson Romão (MDB) e; o segundo secretário é Eloir Storch, também do MDB. A chapa 2 tinha como candidato a presidente o vereador Carlos Toillier (PP).

Clenice afirmou que espera que haja mais união dos vereadores durante seu mandato. “Tudo que for para o bem da população deve receber nosso apoio, mesmo que estejamos em ano eleitoral. Devemos nos unir em prol do município”, frisou.


“Precisamos priorizar as demandas do município, independente de sigla partidária.”

CLENICE MELLO DE CARVALHO – Presidente eleita da Câmara


O atual presidente, Adilson Romão, que assumiu o cargo em setembro devido ao afastamento do então presidente, vereador Flávio da Silva (PRB), disse que foram quatro meses proveitosos. “Nos dias em que eu já estava para assumir, repassamos ao Executivo R$ 90 mil para a Secretaria Municipal de Obras, que foram destinados a reparos nas estradas municipais”, destacou.

Romão acentuou que como presidente, conseguiu concretizar mais um dos seus sonhos e projetos políticos, que foi fazer um repasse da sobra do duodécimo para que fossem adquiridos e distribuídos, de forma gratuita, uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal. “Agradeço a todos que executam os trabalhos na Câmara, sendo os funcionários da Casa, o Jurídico e à imprensa, que acompanha e divulga todos os trabalhos que são realizados. Desejo sucesso à vereadora Clenice que assume a presidência no próximo ano”, concluiu.


“Foram quatro meses em que os trabalhos ocorreram de uma maneira tranquila e pacífica, contribuindo para o crescimento do município.”

ADILSON ROMÃO – Presidente da 2019 da Câmara


MINUTO DE SILÊNCIO

Durante o grande expediente, o vereador Antônio Pereira Nunes (PDT) solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao pastor Lair Hessel, falecido no sábado, 21. A próxima e última sessão ordinária deste ano será realizada na segunda-feira, 30. Depois, o Legislativo entre em recesso e retorna em fevereiro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome