Agricultores familiares estão convidados a apresentarem produtores diferentes de suas propriedades. (Foto: Edemar Etges)

Devido à exigência de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) de Produtor Rural que, a partir de janeiro de 2020 deverá ser obrigatória para todas as atividades de produção, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires buscou a parceria com a empresa Compumate, que desenvolveu um aplicativo que facilitará a vida do agricultor.

Segundo o presidente do STR, Cláudio Fengler, o aplicativo tem por objetivo emitir a Nota Fiscal Eletrônica de produtor rural, visando facilitar a emissão, contendo os cadastros necessários como: produtos, clientes, fornecedores, códigos, entre outras informações. “O agricultor, associado ao STR, poderá baixar o aplicativo no celular e com ele emitir a nota fiscal”, frisa.

Fengler convida a todos os agricultores interessados em emitir a nota fiscal eletrônica, para participarem de uma reunião de orientação sobre o uso deste aplicativo. O encontro será realizado hoje, às 14h, no salão do STR.

AGRICULTURA FAMILIAR
No mês de julho é comemorado o dia do Colono e Motorista. Para homenagear estas duas classe tão importantes, o STR de Venâncio Aires desenvolverá uma programação especial para o dia 26 de julho. Trata-se do tradicional concurso dos melhores produtos oriundos da agricultura familiar do município. “Desta forma, os agricultores estão convidados a trazerem produtos diferenciados, tais como aipim, batata-doce, abóbora, frutas exóticas, entre outros “, refere Fengler.

O dirigente acrescenta que os cinco produtos que obtiverem a maior pontuação receberão um prêmio especial. A votação será feita pelo público que visitar a agropecuária e bazar do sindicato no dia 26 de julho.

Para participar, o agricultor pode levar os produtos até o sindicato entre os dias 15 e 23 julho. “Quem trouxer produtos, concorre ao sorteio de três prêmios”, informa Fengler, salientando que durante o dia 26, haverá a distribuição de lanche e animação do João Nilson.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome