Comunidade enfrenta município cearense no Dia do Desafio

-

A comunidade de Mato Leitão está convidada a participar hoje de mais uma edição do Dia do Desafio. No Rio Grande do Sul, o Sesc coordena o evento internacional, chancelado pela Unesco, que acontece anualmente.

O Dia do Desafio pretende combater o sedentarismo, conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimular a realização de ações sociais. Nesse dia, as pessoas realizam uma atividade física por pelo menos 15 minutos ou participam de atividades comunitárias. Cidades do mesmo porte competem entre si buscando mobilizar o maior percentual de adesão entre os habitantes. Mato Leitão terá como concorrente a cidade de São João do Jaguaribe (Ceará). Um total de 481 cidades gaúchas aderiram ao Dia do Desafio 2012.

O tema na Cidade das Orquídeas é ‘Você merece uma rotina mais saudávelÂ’. Estão previstas atividades especiais nas escolas como caminhada na Pista Atlética da Vila Santo Antônio e ainda no Estádio da Montanha, no Centro. O Grupo de Mães Renascer está convocando as integrantes a comparecer na Sala de Pastoral, às 14h, para participar do Dia do Desafio. Após, reunião mensal com chá das aniversariantes. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano. No ano passado, mais de 3,7 milhões de atendimentos foram efetuados em ações do evento no Rio Grande do Sul.

SãO JOãO DO JAGUARIBE

Sua população estimada em 2010 era de 7.902 habitantes. Desses, 3.169 moram na zona urbana e 4.733 moram na zona rural. O principal fator econômico é a agricultura, tendo como principais produtos o arroz, banana (já foi a terra da banana), feijão e milho, em menor escala caju, limão, algodão e mandioca. Na pecuária, destaca-se a criação de bovino, suíno, ovino, caprinos e equinos. O município tem um clima caracterizado por temperaturas mínimas em torno dos 23 °C e máximas de 29 °C, em média. O município de São João do Jaguaribe está inserido na bacia hidrográfica do Baixo Jaguaribe.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes