Livro que aborda a história da Casa da Amizade é lançado

-

Na quarta-feira, 11, dia do aniversário de Venâncio Aires, ocorreu o lançamento do livro ‘Uma história de pura e gratificante amizade’. A atividade foi realizada no Auditório do Parque Municipal do Chimarrão e integrou a programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

A obra é assinada pelo administrador e consultor de empresas aposentado Volnei Corrêa e conta a história da Casa da Amizade, entidade que existe na Capital do Chimarrão desde 1959. Segundo o autor, a publicação tem cerca de 200 páginas e reúne mais de 30 entrevistas com ex-presidentes, integrantes das diretorias e familiares dessas pessoas.

Além disso, foi feita uma pesquisa em materiais divulgados na imprensa, especialmente nas páginas do jornal Folha do Mate. “Foi possível dar uma ideia geral da evolução da Casa de Amizade até o momento atual”, relata o escritor. Segundo Corrêa, a publicação da obra teve como motivação o fato de a sua esposa, Rosângela Maria Wenndorf Corrêa foi presidente da entidade nos anos de 2019 e 2020.

Outra inspiração foi a sogra Maria Suely Wenndorf, já falecida, que sempre teve muito envolvimento com ações solidárias no município e participou da diretoria da Casa da Amizade em mais de um mandato. “Ela era uma contadora de história”, acrescenta.

Segundo o autor, foram impressos 100 exemplares do livro. Eles estão sendo vendidos ao valor de R$ 35 com as associadas da Casa da Amizade. Contatos podem ser feitos pelas páginas no Facebook e Instagram da entidade. Todo valor será destinado para as atividades da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes