Curso de costura industrial será disponibilizado pela Assistência Social

-

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está organizando um curso básico de costura industrial com certificação de 100 horas e qualificação profissional aos participantes. O curso objetiva viabilizar uma oportunidade de trabalho e renda, proporcionando a formação de profissionais qualificados para se inserirem no mercado de trabalho.

De acordo com Andréia Lopes, coordenadora do CRAS, um curso técnico de costura industrial é uma solicitação antiga da comunidade. Há dois anos, a Assistência Social vem acolhendo esta demanda e realizando pré-inscrições das pessoas que demonstram interesse. Agora, por meio do CRAS, o curso poderá ser oferecido, uma vez que a Assistência Social já possui todo o maquinário necessário.

Inicialmente, retomou-se o contato com as pessoas pré-inscritas e ainda abre-se o espaço a novos interessados. Os que desejam realizar o curso básico de costura industrial devem ir até a Assistência Social para o primeiro contato, preferencialmente pessoas que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, com ensino fundamental incompleto e maiores de 18 anos, mas disponível também a comunidade em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3730-1030.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes