Volnei e a filha Júlia Vian administram a Sorveteria Kaskita (Foto: Eduarda Wenzel)

A Osvaldo Aranha sempre foi a rua da Sorveteria Kaskita, que atualmente fica no Calçadão. Em 1994 quando Volnei Vian iniciou o negócio, a sorveteria se localizava três quadras acima do atual endereço. Dois anos depois, o empresário teve a oportunidade de mudar de endereço não pensou duas vezes. “Sabia que aqui era o coração da cidade e o Calçadão recém tinha sido feito. Era um lugar de muito movimento, com segurança e conforto”, conta.

Vian lembra que no, segundo ano de sorveteria, começou com o buffet de sorvete, que era um diferencial na região. “Nós colocamos aqui e depois que foi surgir em Lajeado e Santa Cruz. Fomos os pioneiros da região.” Posteriormente, investiu em sorvete expresso, colocando máquinas de sorvetes. “Foi preciso inovar na época, mas sempre procurei trazer o gosto do sorvete caseiro, mesmo no expresso”, acrescenta.

Inovação é o segredo para conquistar os clientes, conforme o proprietário. Por isso, procura estar sempre com novidades no cardápio e um ambiente atualizado. “Em 2011, passamos pela maior reforma da sorveteria. Coloquei telhado novo, gesso e arquitetura mais atualizada. É como está hoje, mas vejo que já estamos precisando pensar em uma nova mudança”, comenta.

Júlia lembra de passar momentos da infância na Kaskita (Foto: Arquivo pessoal)

Da mesma forma, Vian observa que a preferência dos clientes também mudou. “Tem sabores como amendoim, que era muito procurado anos atrás, que hoje não se vende mais. Assim como agora tem creme com avelã que é uma novidade. É importante sempre inovar”, considera o empresário.

Há cerca de 8 anos, Volnei conta com a ajuda da filha Júlia Vian na administração da sorveteria. Para ela, que pretende seguir o negócio da família, é bom trabalhar no coração da cidade, especialmente, pelo movimento. “Todo dia conversamos com clientes, às vezes um elogio deles dá um ‘up’ para nosso trabalho. Temos um feedback direto e esse é privilégio de trabalhar direto com os clientes.”

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome