Aberta licitação para o transporte escolar em Venâncio Aires

-

Ainda não se sabe exatamente quando as aulas presenciais começam e de que forma as atividades serão organizadas em Venâncio Aires. Mas, para aqueles que precisam de transporte escolar, já está em andamento o processo licitatório para contratar as empresas que levarão os alunos na área urbana e no interior.

Até o dia 19 de janeiro, está aberto o prazo para interessados enviarem propostas à Prefeitura e a contratação busca garantir aqueles trajetos não abrangidos pelas linhas regulares. Entre as condições, os veículos não podem ter sido fabricados há mais de 15 anos.

Segundo a responsável pelo transporte escolar na Secretaria de Educação, Andréia Ehlert, toda a projeção para 2021 foi feita sobre o que também foi projetado em 2020 e que não aconteceu por causa da pandemia. “Precisamos fazer uma estimativa de alunos, considerando como se houvesse um retorno normal das aulas. Mas claro que isso pode mudar, até porque as matrículas novas precisam ser consideradas”, ponderou. Sobre as matrículas, aliás, o prazo inicial encerrou em dezembro. Mas, conforme informado pela Secretaria de Educação, será aberto um novo prazo, cujo período ainda não foi definido.

Estimativa

Pela estimativa atual, seriam cerca de 730 estudantes de pré-escola, ensino fundamental, educação especial e ensino médio, da rede municipal e estadual, além de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que precisam de transporte no ano letivo de 2021.

A prestação do serviço iniciará a partir do primeiro dia letivo de 2021, conforme definição da Secretaria de Educação, e terminará com o encerramento do ano letivo, no máximo até 31 de dezembro, ou até perdurar o calendário escolar.

Km rodado

No edital também estão previstos os custos por quilômetro rodado. O valor unitário mais caro (R$ 8,33), corresponde aos 5,2 mil quilômetros que seriam percorridos em 200 dias letivos na região de Vila Mariante, em trechos onde as estradas não são pavimentadas.

R$ 2,694 milhões – é a despesa estimada com a realização do serviço em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes