(Foto: Freepik)

Nesta segunda-feira, 17, será realizado mais um Dia D, momento para discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Referencial Curricular Gaúcho e do Currículo Referência do Território Municipal.

Todas as escolas municipais e estaduais, incluindo das Escolas de Educação Infantil (Emeis) estarão fechadas para que os profissionais participem da capacitação. As escolas da rede particular de ensino terão atendimento normal, representantes devem participar da atividade e, em outro momento, o assunto será discutido com toda a equipe.
O momento de reflexão sobre o novo método de ensino será realizado das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h.

Os educadores foram divididos em grupos e escolas diferentes de acordo com o nível de ensino onde atuam. Formam um grupo profissionais dos anos iniciais, anos finais das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Alemã, Arte, Educação Física e Ciências, anos finais de Ensino Religioso, História e Geografia e educação infantil.
Nesta modalidade, foram divididos em três grupos de acordo com a idade das crianças.

A partir deste ano os nomes da divisão por faixa etária na educação infantil tiveram alterações. Antes chamados de níveis 1A e 1B, crianças entre zero e um ano, seis meses e 29 dias são considerados ‘bebês’. Os níveis 2 e 3, com crianças de um ano e sete meses a três anos, 11 meses e 29 dias, são os ‘bem pequenos’. Já crianças entre 4 e 5 anos, que eram pré A e pré B, agora são os “pequenos”.

Serão realizados quatro encontros neste ano para a reflexão sobre a BNCC, sendo que um foi no dia 11 de abril e os próximos em 9 de agosto e 23 de outubro.

Encontro

Modalidade Local

Anos iniciais – Escola Odila da Rosa Scherer

Anos finais (Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Alemã, Arte, Educação Física e Ciências – Cônego Albino Juchen Ensino

Anos finais (Ensino Religioso, História e Geografia) – Auditório da Secretaria de Educação

Bebês – Auditório do Colégio Oliveira Castilhos

Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas – Auditório do Colégio Bom Jesus

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome