A Liga Feminina de Combate ao Câncer reservou a tarde de ontem para realizar as comemorações de final de ano. Na oportunidade, estiveram reunidos os voluntários da entidade, pacientes e a diretoria para um chá no salão da Oase.
O evento realizado anualmente pela entidade com auxílio de parceiros, tem o intuito de reunir os pacientes e proporcionar a eles um momento para agradecer. Durante o encontro, o pastor Lair Hessel e o padre Marcelo Carlesso realizaram uma celebração. “Esse é um momento que eles esperam, principalmente, para poder se encontrar e conhecer os novos pacientes”, relata a presidente da entidade Heloísa Bruxel.
Quem começou frequentando os eventos para acompanhar o sogro foi dona Luci Terezinha Paludo, 54 anos. “Eu estava sempre engajada com a Liga e participava com ele, até que a
‘sobrou’ pra mim”, conta. Diagnosticada com câncer de mama metastático em 2010, Luci enfrentou o tratamento com um sorriso no rosto e, em 2012, precisou passar novamente por tratamentos. Atualmente, realiza apenas bloqueios hormonais com quimioterapia alvo.
Com um sorriso no rosto e dando gargalhada, dona Luci, afirma: “Esse é um momento muito especial, principalmente, para parar e refletir que não é somente eu que estou neste barco.”Os pacientes que participaram do chá receberam uma cesta de Natal e brindes arrecadados pelas voluntárias.