Estiagem mobiliza agenda do deputado Edegar Pretto na região dos Vales

-

O deputado estadual Edegar Pretto (PT) estará nesta quinta, 27, e sexta-feira, 28, em municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo, para verificar os impactos da estiagem na região. A agenda contempla o município de Venâncio Aires, onde ele participará, também, de entrevista ao vivo na Terra FM, nesta quinta-feira, às 12h30min. Ele também passará por Teutônia, Paverama, Taquari, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Rio Pardo, e visitará propriedades de agricultores que tiveram prejuízos devido à estiagem.

Edegar Pretto preside a Frente Parlamentar em Defesa do Crédito Emergencial para Agricultura Familiar e afirma estar engajado para apontar soluções aos problemas causados pela falta de chuva no estado.

O objetivo da agenda de Pretto é dialogar com famílias atingidas e lideranças políticas, reforçando a mobilização pela aprovação do projeto de lei 115, que trata de crédito emergencial para o setor da agricultura enfrentar os prejuízos causados pelas últimas estiagens. Segundo a assessoria do parlamentar, o projeto foi apresentado pela bancada petista ainda no ano passado e já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. Agora tramita na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. Conforme o deputado, o projeto precisa ser votado com urgência diante do drama que as famílias do campo enfrentam neste momento em todo o estado.
Pretto é pré-candidato ao Palácio Piratini nas eleições deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes