Aumenta a procura por caixas d’água na temporada de verão

-

A estiagem tem impactado diretamente os moradores do interior e da zona urbana de Venâncio Aires. O baixo índice de chuva, registrado nos últimos meses, preocupa a população, que em algumas localidades, já sente os reflexos da falta de água.

Para evitar os transtornos, muitas pessoas têm investido na compra de caixas d’ água. Seja para ter um reservatório em casa, em casos de racionamento, ou para captação da água da chuva, que é tão esperada pelos moradores da região, a demanda pelo produto cresce nesta época do ano.

De acordo com a auxiliar administrativo da loja Redemac Adams, Caroline Reis, na primeira quinzena de dezembro foram vendidas as caixas d’ água, de três e cinco mil litros e, em janeiro, as caixas d’água de 500 litros foram as mais procuradas. Todavia, ela observa que este ano foi bem atípico, pois em relação ao mesmo período do ano anterior, a procura foi menor. “A maioria dos clientes da loja são moradores do bairro Cidade Alta e Leopoldina, os mais atingidos com a falta de água”, evidencia a auxiliar administrativo, lembrando que a demanda deste produto inicia em dezembro e vai até a segunda quinzena de fevereiro.

As caixas d´ água variam de preço e tamanho. Uma caixa de 310 litros custa, em média, R$ 300 e as maiores, de 20 mil litros, podem custar até R$ 10 mil.

Economia de água

A cada ano, as pessoas estão mais conscientes quanto ao consumo de água. De acordo com a auxiliar administrativo da Redemac Adams, Caroline Reis, em consequência da estiagem, ocorreu um aumento na procura por caixas para o recolhimento da água da chuva. “Muitas pessoas estão a procura de tonéis ou caixas menores para captar a água da chuva ou da máquina de lavar roupas”, afirma.

Aliado a este comportamento, vários produtos já estão sendo desenvolvidos com o objetivo de evitar o desperdício. “Há um tempo, as descargas de banheiro vinham com capacidade de 12 litros e, hoje, este produto apresenta duas opções de níveis de água, de três e seis litros”, exemplifica.

Além deste item, as torneiras de banheiro e cozinha também apresentam novos recursos . “As torneiras mais modernas possuem arejador, que evita a saída da água em excesso”, explica. Segundo ela, a adesão a estes produtos ou de atitudes conscientes no dia a dia evitam o desperdício, e ainda, reduzem os custos pagos pela água.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes