Clubes oficializam pedido de adiamento da Divisão de Acesso

-

A pandemia segue gerando problemas para o mundo esportivo e um reflexo direto ao Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. A edição 2020 encerrou com apenas três rodadas realizadas e a de 2021 já foi adiada para começar em julho, porém há uma mobilização dos clubes para postergar o início da temporada.
Os presidentes dos clubes da Divisão de Acesso participaram de uma reunião virtual na terça-feira, 26, e foi confeccionado um ofício com a sugestão de adiar o início da competição para o mês de setembro. Conforme o líder do executivo do Guarani, Sérgio Batista, as justificativas dos clubes são de que até essa nova data será mais seguro realizar o certame com a presença de público nas arquibancadas e também será possível fugir do inverno rigoroso.

A dificuldade financeira que os clubes enfrentam seria agravada com a realização do campeonato sem a presença de público. “A realização do campeonato precisa ter a presença de torcedores, mesmo que seja em número reduzido na fase inicial. Essa proposta de adiar o início da Divisão de Acesso tem o objetivo de oportunizar a presença dos torcedores nas arquibancadas em um período de temperaturas mais elevadas e, esperamos que até lá, com uma situação mais segura para a o público estar no estádio pela questão da pandemia”, esclarece.

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se pronunciou sobre o pedido dos clubes e divulgar uma nota oficial nas próximas semanas.

DEFINIÇÃO DE DIRETORIA
O Conselho Deliberativo do Guarani deve convocar nos próximos dias uma reunião para dar andamento aos processos eleitorais do clube. O atual presidente Lúcio Lourenço Rabuske já liderou a prorrogação do atual mandato de Sérgio Batista no Executivo rubro-negro. Com isso, os dirigentes do time Índio devem se reunir para definir se haverá a continuidade do atual grupo ou se haverá uma mudança na direção.

SEDE DO GUARANI
O responsável por fazer a gestão da Sede do Guarani, localizada na RSC-453, divulgou um comunicado nas redes sociais informando que todos os eventos que estavam pré-agendados no local estão cancelados. Conforme Milton Klafke, a ação tem o objetivo de seguir os protocolos de segurança de combate ao Covid-19 e poder manter a realização dos jogos de futebol 7 nos gramados.

SAIBA MAIS
Clubes que vão disputar a Divisão de Acesso:
Grupo A: Glória de Vacaria, Veranópolis, União Frederiquense de Frederico Westphalen, Igrejinha, Tupi de Criciumal, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha e Cruzeiro de Porto Alegre;
Grupo B: São Paulo de Rio Grande, Inter de Santa Maria, Guarany de Bagé, Lajeadense, São Gabriel, Guarani de Venâncio Aires, Avenida de Santa Cruz do Sul e Bagé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes