Carlos Bohn participou de sessão especial da Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira (Foto: Cristiano Wildner/Rádio Terra FM)

Os moradores de Mato Leitão estão prestes a ganhar um novo espaço esportivo e ambiental. Trata-se de um antigo projeto da cidade que agora começa a ganhar forma. Na área destinada para receber o novo centro administrativo municipal, no Acesso 20 de Março, também será edificado um espaço de lazer.

A informação foi destacada pelo prefeito Carlos Bohn (PSDB), durante explanação sobre as ações da gestão municipal, em sessão especial da Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, dia 11. Segundo ele, o espaço abrigará, de forma inicial, uma quadra de futebol sete, uma quadra de vôlei e uma pista de bicicross.

Durante a sua explanação, o prefeito afirmou que o material para a criação desse espaço de lazer está comprado, e informou que o avanço da pandemia atrasou o projeto. Embora tenha lamentado o atraso, Bohn destacou que o projeto sairá do papel nos próximos meses. A intenção é também criar espaços de caminhada em meio da área verde existente no espaço.

Veículos, máquinas e equipamentos

  • Desde 2017, início do atual governo, foram investidos R$ 2,3 milhões na compra de veículos, máquinas e equipamentos para utilização nas mais diversas secretarias municipais. Os números foram expostos por Bohn.
  • Além de recursos próprios da Prefeitura, as aquisições contaram com aporte de órgãos governamentais, emendas parlamentares e repasses da Consulta Popular. Em 2017, foram comprados um veículo Amarok, tanque espalhador de calcário e caminhão no Programa Aquisição de Alimentos (PAA).
  • Em 2018, foi comprado um gerador de energia, escavadeira hidráulica, veículo Prisma e trator agrícola. Enquanto que em 2019 foram conquistas câmera de segurança, ambulância e trator agrícola.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome