Faltando um ano e meio para as eleições, o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou, em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, o desejo de colocar seu nome à disposição para concorrer ao cargo de presidente da República em 2026.
Apesar de sempre ter apoiado publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele não confirma filiação a nenhum partido. Ele afirmou que começará, a partir de agora, a dialogar com grupos políticos que estejam alinhados com seus planos de ingressar na política.
O cantor declarou que sua decisão é um gesto em prol do país, com o objetivo de colocar seu conhecimento a serviço de um projeto que promova a união da população. Lima também destacou a necessidade de alternativas diante da polarização entre os extremos políticos, representados pelos partidos de direita e esquerda no Brasil.
Gusttavo Lima e o escândalo
Recentemente, o cantor se envolveu em um escândalo que ganhou grande repercussão. O músico foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. O Ministério Público do de Pernambuco (MPPE), entretanto, pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.
*Com informações do portal Metrópoles