Obra de reconstrução da Beira Rio, em Mato Leitão, está em fase final

-

Onze meses depois do incêndio que destruiu a sede da Calçados Beira Rio, instalada em Mato Leitão desde 2007, a empresa se prepara para dar início a uma nova fase de atuação no município. A obra de reconstrução do prédio, iniciada em setembro do ano passado, está em fase final.

Conforme informações da Calçados Beira Rio, a previsão é de que a conclusão ocorra em março. De acordo com a empresa, o funcionamento da filial da Cidade das Orquídeas terá alterações. “O corte será realizado internamente, a costura em ateliês e a montagem será realizada através de parcerias com prestadores de serviços da região”, informou a Beira Rio, por e-mail, à Folha de Mato Leitão. Neste ano, a previsão da indústria é contratar entre 80 e 120 colaboradores.

Expectativa

Funcionária da Calçados Beira Rio há cerca de 10 anos, Cátia Janaina Bruckner, 43 anos, vive a alegria de poder retornar para a empresa depois do incêndio que atingiu o local em 17 de março do ano passado. Há pouco mais de duas semanas, ela reiniciou as atividades na indústria. Desde que se desligou do local, em junho de 2020, ela estava na expectativa por esse momento.

Como mora nas proximidades da filial 6, Cátia ressalta a facilidade do deslocamento. Essa foi uma das razões que a motivou a esperar pelo retorno das atividades da Beira Rio em Mato Leitão. Enquanto o novo prédio não é finalizado, ela e outros funcionários estão trabalhando no Centro de Distribuições (CD), que não foi atingido pelo incêndio. “Quanto vi que tinha a oportunidade de emprego, logo fiz ficha. Estou muito feliz em voltar, é uma realização para mim. Me sinto muito orgulhosa”, compartilha.

Cátia atua na distribuição de materiais para ateliê, função que já desempenhava antes da sede da empresa ter sido destruída pelo sinistro. Ela relata que está ansiosa para poder trabalhar no prédio novo. “Não achei que seria tão rápido. Estou curiosa para saber como ficará o prédio”, afirma.

A nova sede da Calçados Beira Rio terá 7,3 mil metros quadrados com um investimento de R$ 9,4 milhões. Uma das novidades da estrutura que está sendo finalizada é o acesso pela Avenida Alfredo Pilz.

Saiba mais

A reconstrução da Calçados Beira Rio conta com o incentivo industrial da Prefeitura. O projeto foi aprovado pelos vereadores em junho do ano passado. Por conta disso, equipes da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito trabalharam na preparação do terreno e no transporte de materiais.

Relembre

  • Na madrugada do dia 17 de março de 2020, a sede da Calçados Beira Rio, instalada em Mato Leitão desde 2007, foi destruída por um incêndio de grandes proporções. Essa era a maior empresa do município e contava com mais de 800 colaboradores.
  • Em abril, ocorreu a demolição, a limpeza e a retirada dos entulhos do local onde a empresa estava instalada na rua Leopoldo Aloisius Hinterholz, a principal via da cidade. Em junho, a Câmara de Vereadores aprovou o incentivo industrial da Prefeitura.
  • Em 21 de julho, a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito começou a fazer a preparação do terreno. A obra de reconstrução da sede da Calçados Beira Rio iniciou em setembro do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes