Pesquisa produzida pela Univates recebe projeção internacional no The New York Times

-

Uma descoberta científica recentemente publicada pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), pelo Museu de História Natural Senckenberg, em Frankfurt, na Alemanha, e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) recebeu destaque no The New York Times, um dos maiores veículos de comunicação do mundo, nesta terça-feira, 18.

O anúncio da descoberta para a comunidade científica está no periódico Review of Palaeobotany and Palynology. Para o mundo, está agora, também, num dos mais prestigiosos veículos de comunicação internacionais.

Em reportagem assinada pelo jornalista de ciência Kenneth Chang, a pesquisa realizada por Rafael Spiekermann, André Jasper, Anelise Marta Siegloch, Margot Guerra-Sommer e Dieter Uhl foi publicada na editoria de ciência do jornal.

Veja aqui a reportagem “Scientists Find a Fossilized Ancestor of ‘Dinosaur Food” (em inglês). A notícia também será publicada nas redes sociais da editoria de ciências do jornal em breve: Facebook e Twitter.

No artigo científico publicado pelo time de pesquisadores, entre eles o professor doutor André Jasper, do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), está a apresentação do mais antigo exemplar de Cicadales (cica) do mundo e também a descrição desta nova espécie de vegetal fossilizada.

Mais informações sobre o estudo, já publicado no site da Univates, podem ser conferidas aqui.

O The New York Times tem ampla circulação. Foi fundado em 1851. A versão digital é assinada por quase 8 milhões de pessoas atualmente. O jornal impresso circula em 150 países do mundo, com versões em inglês, espanhol, chinês entre outros idiomas. Nas redes sociais, mais de 100 milhões de pessoas acompanham as publicações.

LEIA MAIS:

Univates conta com aulas práticas e teóricas presenciais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes