Pedro Rui da Fontoura Porto participou do programa Terra em Meia Hora nessa terça-feira Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Na terça-feira, 28, durante participação no Terra em Meia Hora, programa jornalístico da rádio Terra FM 105.1, o promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto se manifestou em relação à declaração do prefeito Giovane Wickert de que manterá o comércio em funcionamento mesmo que Venâncio Aires seja declarado município de alto risco de contágio pelo coronavírus e classificado com a bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Porto afirmou que “se o governador impuser de fato a bandeira vermelha para o município e isto demandar restrições às atividades, a Promotoria vai precisar se posicionar em defesa do Estado”. O promotor destacou, no entanto, “que é sempre importante que a gente dialogue e chegue a um consenso para evitar uma situação conflitiva, de lockdown ou de ação na Justiça”. Porto tem sido procurado com frequência por Wickert, que tem por costume informar as autoridades sobre medidas mais polêmicas tomadas pela Administração.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome