Após aprovação de projeto na Câmara, autorizando a antecipação das férias, calendário começa a ser cumprido na próxima segunda-feira, dia 13 de julho (Foto: Divulgação)

A secretária municipal de Educação, Alice Theis, confirmou à reportagem da Folha do Mate no início da noite desta terça-feira, 7, que profissionais das escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil terão férias a partir de segunda-feira, dia 13 de julho. Na noite de ontem, foi aprovado na Câmara o projeto de lei que autoriza o Município a antecipar as férias dos servidores da Educação.

A intenção é dar suporte, em janeiro e fevereiro de 2021, aos alunos cujos pais também tiveram as férias antecipadas em razão da pandemia de coronavírus. “Não poderemos ter apenas uma Emei à disposição das famílias, como em anos anteriores. Precisaremos ter todas elas abertas, as 12, por isso a convicção de que o momento é de dar uma parada”, afirmou Alice, ressaltando ainda que a proposta foi construída em conjunto com o sindicato da categoria e com representantes da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

A secretaria já divulgou, inclusive, o calendário de férias dos servidores. Confira abaixo:

EMEIS

• Agentes, atendentes, monitores e direção (têm direito a 30 dias): 20 dias de férias, de 13 de julho a 1º de agosto. Os outros 10 dias ficam para o período de verão.

• Professores (têm direito a 45 dias): 30 dias de férias, de 13 de julho a 11 de agosto. Os outros 15 duas ficam para o período de verão.

EMEFS

• Equipes diretivas e funcionários (têm direito a 30 dias): 10 dias de férias, de 13 a 22 de julho. Os outros 20 dias ficam para o período de verão.

• Professores (têm direito a 45 dias): 15 dias de férias, de 13 a 27 de julho. Os outros 30 dias ficam para o período de verão.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome