Instabilidade nos próximos dias
Previsão é de instabilidade nos próximos dias (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Os últimos dias têm sido marcados por instabilidade em Venâncio Aires e região. No centro da cidade, segundo medição do Corpo de Bombeiros, do dia 1º de setembro até as 9h desta terça-feira, 8, já choveu mais de 78 milímetros.

No interior, em Linha Isabel, de domingo até esta terça-feira, já foram 140 milímetros de chuva. Fato que preocupa os agricultores pois várias culturas como milho e trigo estão na lavoura. A chuva e as temperaturas amenas podem prejudicar o desenvolvimento destas plantações.

Na madrugada do domingo, a região de Venâncio Aires foi atingida por uma chuva de granizo que trouxe prejuízos em lavouras de tabaco.

No entanto, conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates (NIH) a instabilidade deve prevalecer nos próximos dias com a presença de sol e nebulosidade variável.

Para esta terça-feira, instabilidades ainda influenciam as condições do tempo. Por conta disso, ocorrem amplos períodos de céu encoberto alternados por intervalos de melhoria. As temperaturas ficam agradáveis à tarde.

Para quarta-feira, 9, o dia apresenta períodos de céu encoberto, quando ocorrem pancadas de chuva, com chance de temporais localizados. E outros de melhoria, em que o sol aparece entre nuvens. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis. A mínima tende a ser de 14ºC e a máxima de 25ºC.

Na quinta-feira, 10, o dia ainda começa com nebulosidade variada e condições para pancadas de chuva na madrugada e primeiras horas do dia. Mas, no decorrer da manhã, a cobertura de nuvens reduz e o sol retorna ao Vale. As temperaturas ficam bem agradáveis e ao anoitecer, devem ocorrer as mínimas. A mínima pode ser de 14ºC e a máxima 24ºC.

Na sexta-feira, o dia será com sol, nebulosidade variada com pancadas de chuva. No final de semana, sábado e domingo a chuva volta com mais intensidade. Na segunda-feira, 14 a instabilidade deve prevalecer, mas não se descarta períodos de melhoria.

Previsão do tempo para Venâncio Aires

Terça-feira: mínima de 15°C e máxima de 20°C

Quarta-feira: mínima de 14°C e máxima de 25°C

Quinta-feira: mínima de 14°C e máxima 24°C

Sexta-feira: mínima de 15°C e máxima de 26°C

Sábado: mínima de 14°C e máxima de 20°C

Domingo: mínima de 15 °C e máxima de 21°C

Segunda-feira: mínima de 14°C e máxima de 20°C

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome