Mudanças no trevo de Mato Leitão foram defendidas por Arcênio Maldaner e Volnei Hochscheidt (Foto: Cristiano Wildner/Terra FM)

Melhorias no trevo principal de Mato Leitão, na RSC-453, foram reivindicadas por vereadores na sessão do Legislativo realizada na noite de terça-feira, 17. Os parlamentares Arcênio Stanislau Maldaner (MDB) e Volnei André Hochscheidt (Progressistas) defenderam mudanças no trecho.

Hochscheidt destacou que é necessário discutir como prioridade, a partir de 2021, a reformulação do trevo, que interliga a RSC-453 com o Acesso 20 de Março. O vereador defendeu, em especial, mudanças no acesso da estrada que segue para Linha Conceição. Ele disse que a medida ficou evidenciada após o início das atividades do Heuser Frigorífico Eirelli.

“Ainda nada de grave aconteceu, mas o trânsito de grande porte aumentou demais no local depois que o frigorífico iniciou as operações. Para garantir a segurança de todos, é necessária uma reformulação no trecho”, defendeu Hochscheidt.

Já Maldaner disse que é necessário um estudo sério e abrangente para resolver os vários gargalos que, ao longo do tempo, deixaram o trevo defasado. O mesmo parlamentar, que reside às margens da RSC-453, defendeu alternativas para o controle da velocidade dos veículos que trafegam no sentido Lajeado/Venâncio Aires, antes de ingressar no trevo. Os parlamentares defenderam ainda união entre Câmara de Vereadores, Prefeitura e Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para garantir agilidade do pleito.

Informação

Hochscheidt ainda apresentou pedido de informação para saber quantos são atualmente os funcionários vinculados ao Executivo Municipal, bem como também o número de empresas terceirizadas dependentes da Prefeitura.

LOA

Durante sessão da Câmara de Vereadores, foi ainda informado que no dia 24 de novembro, às 18h, ocorre audiência pública para discutir e apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA) de 2021. Como o encontro foi solicitado pelo Executivo, a tendência é de que a reunião seja coordenada pelo prefeito Carlos Bohn (PSDB).

Projetos aprovados

Dois foram os projetos aprovados na sessão da Câmara de Vereadores desta semana. Foi aberto crédito adicional especial de R$ 30 mil no orçamento municipal para ser aplicado na Atenção Primária a Saúde para enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Ainda foi aprovado projeto que cria o programa ‘Saúde na Escola – Crescer Saudável’ que tem por objetivo avaliar o estado nutricional das crianças menores de dez anos e ofertar atividades coletivas de promoção e alimentação adequada e saudável para as crianças matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome