Tchê, não é que mais uma vez, depois de diversas vindas a Venâncio Aires, o humorista Jair Kobe conseguiu lotar o espaço onde se apresentou? Em uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Guri de Uruguaiana trouxe – na quarta-feira, 7,– à Sociedade de Leituras causos inéditos de sua história, como de quando era viciado em erva-mate moída e da grossa, para um público de, aproximadamente, 800 pessoas.
Trazendo novas performances e personagens, o dançador e gaiteiro entoou músicas gaúchas consagradas e, para o desespero dos nativistas, trocando a letra. Não satisfeito, insiste em cantar o Canto Alegretense, uma espécie de hino do tradicionalismo, nos ritmos da Ragatanga, Garota de Ipanema, Dança do Quadrado, Ah lelek lek lek, entre outras.
Em cena, acompanhado do seu fiel escudeiro, o gaúcho emo Licurgo, o gaudério conta causos do Rio Grande do Sul de uma forma que tirou risos e aplausos da plateia durante uma hora e meia de show.
Entretanto, a grande sensação da noite ficou por conta do mais novo hit do Guri: Amor de ChocolaTchê, paródia do sucesso Amor de Chocolate, do cantor Naldo. Em visto disso, a música foi apresentada ao vivo com participação de um grupo de dança. O espetáculo contou também com a apresentação de um ‘professor’ de chula – uma das danças típicas do Estado – que atraiu a atenção do público.
{gallery}galerias/08082013{/gallery}