Por meio do projeto de extensão Inclusão Digital, o Instituto Federal  Sul-rio-grandense (IFSul) vai oferecer aulas de informática básica para a comunidade. Até a sexta-feira,21, interessados em participar do curso podem se inscrever na recepção do campus. O objetivo da capacitação é proporcionar o acesso à informação para pessoas em vulnerabilidade social e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho. Por isso, pessoas a partir de 16 anos podem participar das aulas.

De acordo com o coordenador do projeto, Marlon Mendes Minussi, serão oferecidas 60 vagas. Metade delas vai abranger pessoas que se inscreveram no projeto Informática na Melhor Idade, também do IFSul, mas não puderam participar por falta de vagas. Divididos em dois  grupos, os participantes terão encontros nas segundas e quintas-feiras à noite, das 19h às 21h. Os outros 30 alunos do curso farão a capacitação nas quartas-feiras à tarde, das 13h30min às 15h30min. Ao todo, serão 30 horas/aula, nas quais os participantes vão aprender  operações básicas do computador, digitação e edição de textos no Word e noções de Internet, entre outros.

As aulas serão ministradas pelos estudantes do curso técnico em Informática do IFSul Diego Santos e Felipe Mello. Após a conclusão do curso básico, será oferecida uma capacitação de 10 horas sobre Excel. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3793 4200.

Além do curso realizado no IFSul, o projeto Inclusão Digital realiza aulas de informática na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef)  Benno Breunig, no bairro São Francisco Xavier, para pais dos alunos. A capacitação ocorre no laboratório de informática do colégio, uma vez  por semana.

Informações sobre o curso

Inscrições: até 21/06Início das aulas:24/06 – segunda-feira: 19h às 21h26/06 – quarta-feira: 13h30min às 15h30min27/06 – quinta-feira: 19h às 21h

Fonte: Assessoria de Imprensa do IFSul